O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) realizou, nesta terça-feira, 10, uma assembleia com os trabalhadores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS)
para discutir a proposta do novo Acordo Coletivo de Trabalho.
De acordo com o presidente do Sintasa, Janderson Alves, a reunião teve como principal objetivo construir, de forma coletiva, a pauta que será protocolada nos próximos dias junto à FHS, dando início às negociações do novo acordo. “Foi um momento importante de diálogo e construção, onde os trabalhadores puderam opinar e deliberar sobre os pontos que consideram prioritários para a valorização da categoria”, destacou.
Entre as principais propostas aprovadas na assembleia estão o reajuste do auxílio-alimentação para o valor de R$ 1 mil e a criação do auxílio-educação no valor de R$ 600, destinado a filhos de trabalhadores com idade inferior a 21 anos. Segundo o sindicato, esses itens são considerados pontos sociais essenciais e refletem demandas históricas da categoria.
O Sintasa avalia que a aprovação da proposta fortalece o processo de negociação coletiva e reafirma o compromisso da entidade com a defesa dos direitos e a valorização dos profissionais da saúde. A expectativa é que, com o protocolo do acordo, as discussões com a FHS sejam iniciadas o quanto antes.
Sintasa


