O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a apresentar episódios de soluços persistentes acompanhados de aumento da pressão arterial na noite de sábado (27), após ser submetido a um procedimento médico para bloqueio do nervo frênico direito. A informação foi divulgada neste domingo (28) pelo Hospital DF Star.
De acordo com o boletim mais recente, o quadro clínico de Bolsonaro é considerado estável, e ele não apresenta soluços no momento. A equipe médica informou ainda que, nesta segunda-feira (29), está prevista uma nova intervenção para o bloqueio do nervo frênico esquerdo, etapa final do tratamento voltado ao controle do diafragma e à redução das crises.
Além do procedimento, o ex-presidente seguirá com tratamento fisioterapêutico, ações preventivas contra trombose venosa e acompanhamento clínico contínuo durante o período de recuperação.
Desde que foi internado, no último dia 24, Bolsonaro já passou por dois procedimentos médicos. O primeiro ocorreu na quinta-feira (25), quando foi submetido a uma cirurgia para correção de hérnia inguinal. Já no sábado, realizou o bloqueio do nervo frênico direito.
A equipe médica segue monitorando diariamente a resposta do paciente às intervenções realizadas, avaliando a eficácia do tratamento no controle dos soluços.
A internação foi autorizada no início da semana passada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitindo que Bolsonaro deixasse a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação relacionada à trama golpista.
Por Redação
Foto: Divulgação
HORANEWS


