segunda-feira, 13 outubro, 2025
O Coerente
  • Inicial
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
    • Coluna Abrahão Crispim Filho
    • Política
    • Economia
    • Educação
    • Ciência e Tecnologia
    • Saúde
    • Esporte
    • Entretenimento
  • Oportunidades
  • Assinatura
No Result
View All Result
  • Inicial
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
    • Coluna Abrahão Crispim Filho
    • Política
    • Economia
    • Educação
    • Ciência e Tecnologia
    • Saúde
    • Esporte
    • Entretenimento
  • Oportunidades
  • Assinatura
No Result
View All Result
O Coerente
No Result
View All Result

Atendendo a pedidos da comunidade, Boticário relança Portinari Memórias e Felicitá, fragrâncias da linha Boticollection

by Abrahão Crispim Filho
29/09/2025
in Coluna Abrahão Crispim Filho, Destaques
Atendendo a pedidos da comunidade, Boticário relança Portinari Memórias e Felicitá, fragrâncias da linha Boticollection
Share on FacebookShare on Twitter

De volta aos clássicos, relançamentos preservam a fragrâncias originais e são reflexo de intenso processo de social listening com os lovers da linha 

Após ouvir mais de 100 mil consumidores nas redes e em pesquisas com revendedoras, o Boticário, a marca de perfumaria mais amada do Brasil*, traz de volta dois ícones da perfumaria brasileira: Portinari Memórias e Felicitá – ambos da Boticollection. O movimento integra um projeto que resgata grandes sucessos guardados na memória afetiva dos fãs, mantendo seus olfativos originais, mas agora com nova embalagem. 

Mais do que relançar perfumes desejados, o movimento tem como objetivo convidar o público a reviver capítulos marcantes da vida por meio de aromas que permanecem atemporais — na união entre passado e presente que prova que o clássico não desaparece, mas sim evolui. Mensagem que fica ainda mais marcante no encontro da arte com a perfumaria, retratado no retorno da fragrância Portinari Memórias. 

“As imagens que acompanham Portinari Memórias tocam a emoção de todos, independente da idade, ou da época. Portinari está nos corações e nas mentes de todos. A universalidade do legado ‘portinariano’ brillhou, brilha, e brilhará futuro afora”, comenta João Candido Portinari, filho do renomado artista plástico, em referência a obra “Pipas”, inspiração para a fragrância e embalagem desde a versão original. 

Os relançamentos são frutos de um intenso social listening que reacendeu batalhas de fragrâncias e milhares de votos para os “queridinhos” da comunidade. Em paralelo, pesquisas com revendedoras apontaram Portinari e Felicitá no topo de preferência, sinalizando oportunidade única de atender a pedidos históricos com olfativos que contemplam públicos feminino e masculino em um mesmo movimento. 

“Trazer de volta fragrâncias amadas não é apenas uma decisão de portfólio; é um gesto de respeito às memórias das pessoas que traduz essa escuta ativa e fiel — a mesma essência que marcou a vida de tanta gente, em uma roupagem nova, pronta para criar novas lembranças”, afirma Paulo Roseiro, diretor-executivo de Perfumaria, DEOs e Presentes do Grupo Boticário. 

Em Felicitá (100 ml), o caminho olfativo oriental gourmand combina o brilho de notas cítricas no topo com um buquê floral envolvente de lírio-do-vale, ylang ylang e rosa, sobre um fundo envolvente de patchouli, baunilha, caramelo e âmbar. A nova apresentação valoriza o gesto de presentear, com fita presenteável, a ânfora em destaque e o selo “edição especial”, além da mensagem que convida a “reviver seus melhores momentos com Felicitá”. 

Já Portinari Memórias (100 ml) retorna como um fougère amadeirado que une o frescor do limão e bergamota à elegância de aromáticos do alecrim e lavanda, com um toque das especiarias quentes de noz-moscada, cravo e canela. No fundo, as madeiras de cedro, vetivier e sândalo conferem sofisticação e aconchego. 

A arte do cartucho reverencia a memória do original e reforça a conexão direta com os amantes da fragrância, também com selo “edição especial” e a ânfora como protagonista. 

*Fonte: Kantar, Worldpanel Division, PanelVoice, campo realizado durante o mês de dezembro de 2024. Total no Brasil: 3.470 lares. P3 – Como você se sente em relação às marcas de Perfumes e Fragrâncias* abaixo: *Colônias, Body Splashes, EDP (Eau de Parfum) e EDT (Eau de Toilette)?. 

Sobre a Boticollection

Boticollection é a linha-ícone do Boticário, reconhecida pela ânfora emblemática e por perfumes que atravessam gerações. Inspirada pelo desejo de reviver histórias, a marca acredita que cada fragrância convida a olhar para si com novos sentidos. Neste projeto, resgata os clássicos mais pedidos pelos consumidores, em fórmulas de reconhecimento e embalagens atualizadas.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada*** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.    

**Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem; 

***ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Abrahão Crispim Filho

Jornalista pós-graduado em Comunicação.

Spread the love
Previous Post

Vintage Culture desembarca em Aracaju com festival histórico em dezembro

Next Post

Barbeiro Dilsinho Inaugura Novo Espaço: Mais Modernidade e Conforto para os Clientes

Next Post
Barbeiro Dilsinho Inaugura Novo Espaço: Mais Modernidade e Conforto para os Clientes

Barbeiro Dilsinho Inaugura Novo Espaço: Mais Modernidade e Conforto para os Clientes

O Coerente

© 2020 O Coerente

No Result
View All Result
  • Inicial
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
    • Coluna Abrahão Crispim Filho
    • Política
    • Economia
    • Educação
    • Ciência e Tecnologia
    • Saúde
    • Esporte
    • Entretenimento
  • Oportunidades
  • Assinatura

© 2020 O Coerente

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In