A manhã deste sábado (27) foi marcada por uma tragédia em Aracaju. Um homem morreu após a explosão do sistema de purificação de gás de um posto de combustíveis localizado na Avenida Tancredo Neves, no Bairro Ponto Novo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi registrado por volta das 11h40. A explosão aconteceu nos fundos do estabelecimento, quando uma válvula se rompeu durante uma inspeção de rotina. O gerente do posto, de 33 anos, que estava próximo ao equipamento, acabou sendo atingido e não resistiu aos ferimentos.
Outro funcionário, que também estava no local, conseguiu agir rapidamente e desligou o sistema de gás. A iniciativa impediu que o acidente tivesse proporções ainda maiores.
Mesmo com a força da explosão, que chegou a abrir um buraco em uma das paredes, os bombeiros garantem que a estrutura do posto não sofreu riscos de colapso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente, mas apenas pôde constatar o óbito da vítima. Em seguida, equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Técnica assumiram a ocorrência para realizar os procedimentos de perícia.
Por Redação
Foto: Reprodução/TV Sergipe