O Jornalismo sergipano perdeu, na noite deste sábado (16), um de seus grandes nomes. Aos 75 anos, faleceu o jornalista Euler Ferreira. Ele estava internado em estado grave em um hospital particular de Aracaju, onde lutava contra uma infecção respiratória grave.
O velório acontece no OSAF, na Rua Itaporanga, no Centro da capital, e o corpo seguirá para Lagarto, sua cidade natal, onde será sepultado neste domingo (17), às 16h.
Euler deixa esposa, seis filhos e um legado de quase meio século de dedicação à comunicação.
Um rosto que marcou gerações
Com 46 anos de carreira, Euler construiu uma trajetória sólida, marcada pela credibilidade e pelo respeito do público. Durante décadas, foi uma das vozes mais conhecidas da TV Sergipe, onde desempenhou funções que iam de repórter a apresentador, editor e diretor.
Em 2006, aceitou um novo desafio e assumiu a diretoria de Jornalismo da TV Cidade, contribuindo para formar novas gerações de profissionais e consolidando sua imagem como referência no telejornalismo sergipano.
Ele também trabalhou no rádio, jornal impresso e em instituições públicas do estado, a exemplo do Tribunal de Justiça de Sergipe, onde foi diretor de comunicação por 12 anos.
Euler Ferreira se despede deixando não apenas memórias, mas também a inspiração de quem fez do Jornalismo sua missão de vida.
Por Redação
Foto: Arquivo


