Na capital federal, o ex-prefeito de Aracaju e presidente da sigla em Sergipe também se reuniu com o ministro das Cidades, Jader Filho, e com deputado federal Gustinho Ribeiro
Presidente estadual do PDT em Sergipe, o ex-prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira participou, nesta quarta-feira, 16, do ato de filiação do ex-governador do Paraná e ex-senador pelo estado, Roberto Requião, ao Partido Democrático Trabalhista. O ato também foi marcado pela chegada do deputado estadual Requião Filho que também ingressou no partido. Realizada na sede da legenda, em Brasília, a cerimônia contou com a presença de diversas lideranças nacionais e regionais, a exemplo do deputado federal e líder da bancada do PDT na Câmara, Mário Heringer, do ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, e do deputado estadual pelo Paraná e presidente estadual do partido, Goura Nataraj. Durante a sua passagem por Brasília, Edvaldo também se reuniu com o ministro das Cidades, Jader Filho, e com o deputado federal Gustinho Ribeiro.
Ao acompanhar o ato de filiação, Edvaldo destacou que a chegada de Requião e de seu filho ao PDT representa um importante reforço ao campo democrático e popular no cenário político brasileiro. “Militar no mesmo partido que Requião é uma honra. A vida faz com que pessoas que têm objetivos comuns, mesmo que por caminhos distintos, se reencontrem nos momentos cruciais como este em que o Brasil se encontra. Neste sentido, considero a chegada de Requião e Requião Filho ao nosso partido fundamental para que possamos fortalecer ainda mais a nossa sigla, colaborando para o enfrentamento de tantos desafios existentes no país. É hora de nos unirmos em torno de um projeto de justiça social”, afirmou.
Edvaldo também relembrou os caminhos que aproximam sua trajetória política da de Requião e reiterou, ainda, que o momento reafirma os compromissos históricos do partido. “Em 1985, pude vivenciar a eleição de Requião como prefeito de Curitiba e Jackson Barreto de Aracaju, em um ano que o Brasil começou a respirar a democracia. Foram gestores que ajudaram a construir esse país que vivemos hoje. Com o reforço de nomes como Requião, seguiremos fortalecendo um projeto que olha para o futuro do Brasil com responsabilidade e compromisso com o povo”, completou.
Reencontro
Após assinar a sua ficha de filiação, Roberto Requião classificou o seu ingresso e o de seu filho no partido como “um reencontro com o trabalhismo de Getúlio Vargas e de Leonel Brizola. Nada mudará no país enquanto o povo não tiver consciência crítica de sua realidade. Venho ao PDT para colaborar com essa missão e reforçar a posição firme que Carlos Lupi tem mantido frente aos desafios diários”, frisou.
O deputado estadual Requião Filho também destacou a solidez ideológica do PDT como fator determinante para a filiação. “O PDT tem uma base forte, é diferente de muitos partidos. A educação, que é a nossa prioridade, é o pilar que sustenta um projeto verdadeiro de país. Coloco meu nome à disposição para contribuir com esse projeto no Paraná e no Brasil”, disse.
Outras agendas
Também na capital federal, Edvaldo foi recebido pelo ministro das Cidades, Jader Filho. Na reunião, eles discutiram os desafios enfrentados pelos municípios brasileiros e sobre as pautas prioritárias para as cidades. O presidente estadual do PDT se reuniu também com o deputado federal Gustinho Ribeiro, em seu gabinete, ocasião na qual trataram sobre o cenário político de Sergipe, do Brasil, e sobre a pré-candidatura de Edvaldo ao Senado.
“Foram agendas muito positivas. Com o deputado Gustinho Ribeiro, além de debater sobre temas essenciais para as cidades sergipanas, reforcei a minha pré-candidatura ao Senado e o meu desejo de colaborar para o desenvolvimento do nosso estado, sendo uma voz no Congresso. Já com o ministro Jader, pude levar, assim como durante todo o meu mandato na presidência da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos, a FNP, os assuntos que são de extrema relevância para as cidades, fortalecendo essa parceria com ações que podem contribuir para o progresso dos municípios”.



