Na manhã desta segunda-feira (15), a sede do Diretório Estadual do Partido Liberal em Sergipe foi alvo de ato de vandalismo que gerou indignação entre seus integrantes, segundo nota divulgada pelo partido e encaminhada ao Hora News.
De acordo com nota oficial divulgada pelo PL, cartazes foram colados nos muros do prédio e a rua em frente foi pichada com mensagens acusando, de forma considerada “falsa e distorcida”, o presidente de honra do partido, Jair Bolsonaro, de ser responsável pela recente taxação imposta ao Brasil pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O Diretório repudiou o que classificou como um “ato covarde” e afirmou que as ações representam uma tentativa de manipular a opinião pública com acusações infundadas.
“Rejeitamos com veemência essa narrativa distorcida, que ignora os fatos e tenta confundir os brasileiros”, diz um trecho da nota assinada pelos diretórios estadual e municipal.
O comunicado também manifestou solidariedade ao deputado federal Rodrigo Valadares (UB-SE), apontado como alvo de ataques semelhantes. Aliado de Bolsonaro, o parlamentar tem se posicionado publicamente contra medidas que, segundo ele, “afrontam a liberdade e os valores conservadores”.
A legenda informou ainda que já identificou os responsáveis pelo vandalismo e prometeu adotar todas as medidas judiciais cabíveis.
“Não nos calaremos diante da mentira, da intimidação e do desrespeito. Seguiremos firmes em defesa do Brasil, da liberdade e, acima de tudo, da verdade”, conclui a nota, salientando que a Polícia Civil será acionada para investigar o caso e apurar responsabilidades.


Confira a nota na íntegra.
Nota de Repúdio
Vandalismo e Intolerância
Na manhã desta segunda-feira, fomos surpreendidos por um ato de vandalismo covarde contra a sede do diretório estadual do nosso partido. Cartazes foram colados em nosso muro e a rua em frente ao local foi pichada com acusações falsas, tentando atribuir ao nosso presidente de honra, Jair Bolsonaro, a responsabilidade pela recente taxação imposta ao Brasil.
Rejeitamos com veemência essa narrativa distorcida, que ignora os fatos e tenta manipular a opinião pública.
Repudiamos com firmeza este ataque não apenas ao nosso patrimônio, mas à verdade e à liberdade democrática. Também expressamos nossa solidariedade ao deputado federal Rodrigo Valadares, grande aliado do nosso presidente de honra, que foi alvo dos mesmos ataques por ser um defensor firme dos valores representados pelo presidente Bolsonaro.
Não nos calaremos diante da mentira, da intimidação e do desrespeito. Sabemos a autoria do ato e tomaremos as medidas cabíveis. Seguiremos firmes em defesa do Brasil, da liberdade e, acima de tudo, da verdade.
Atenciosamente,
Diretório Estadual de Sergipe
Diretório Municipal de Aracaju