Foi de fundamental importância a participação do vice prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, nas discussões do projeto de Lei complementar número 214.A nova legislação estabelece o Regime próprio de previdência social (RPPS) dos Servidores públicos da Capital. Garanti reajuste salarial de 3% aos funcionários efetivos e autoriza a realização de concurso público para o Instituto de previdência do município (AjuPrev).
Ricardo Marques não só participou das mesas de discussões ao lado da prefeitura de Aracaju Emília Corrêa, o presidente da Câmara municipal de Aracaju e do líder da prefeita na câmara municipal Isac Silveira,bem como dos Sindicatos e do presidente do AjuPrev Luciano paz. As sugestões, as idéias do vice prefeito de Aracaju foram aceitas e colocadas na construção do texto final do projeto.
Segundo o presidente do AjuPrev, Luciano Paz todo processo foi pautado pelo diálogo e construído com base em consensos, fator decisivo para a construção do projeto de Lei complementar.
O presidente do Sindicato dos Servidores públicos municipais de Aracaju , Nivaldo Fernando dos Santos, fez questão de ressaltar que todo esse apoio dos vereadores de Aracaju, começou na legislatura passada e que o atual vice prefeito, Ricardo Marques já apoiava os passos e iniciativas das categorias e Sindicatos que na época sinalizavam para que essa reforma da previdência de Aracaju se tornasse realidade.
Ricardo Marques destacou que essa reforma feita é muito melhor ou há altura de municípios como São Paulo e Salvador. Outro fato primordial para o vice prefeito de Aracaju, foi a garantia do auxílio para o Servidor que se aposentar por invalidez. A reforma trouxe um solução.10% da remuneração ou no mínimo, 1500 reais, para que ele possa arcar com esse pagamento ao cuidador por exemplo: Mencionou Ricardo Marques.
Por Márcio Prata.