O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jeferson Andrade (PSD), afirma que, ao abrir Sergipe para as festas juninas, “o governo pisa no acelerador do turismo, aquecendo a economia, gerando oportunidades de trabalho e renda para os sergipanos e fortalecendo a arrecadação, cujos recursos são aplicados em mais obras e serviços para a população”.
Além disso – acrescenta Jeferson Andrade – “o governo promove a valorização da cultura sergipana, apoiando os artistas locais, difundindo a sergipanidade e fortalecendo os vínculos familiares, a religiosidade e a fé presentes no ciclo das festas juninas”.
“Aeroporto movimentado, hotéis lotados, praças tomadas pela multidão, gente feliz, num clima de alegria e confraternização que transforma Sergipe no maior arraial à beira mar do Brasil”, destaca o presidente da Alese.
Segundo ele, ” o turismo é um indutor de desenvolvimento, com retorno garantido para os Estados que investem fortemente no setor, e Sergipe não poderia ficar de fora desse contexto, com seus atrativos naturais, sua história, sua arte, sua cultura e suas tradições”.