O Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) participou, nesta quarta-feira, 25, de uma importante reunião com gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), em que foram discutidas pautas prioritárias voltadas à valorização dos profissionais da saúde.
Entre os temas levados pelo Sintasa, estiveram a mudança da nomenclatura de auxiliar para técnico de enfermagem — tanto para os trabalhadores da FHS quanto para os servidores estatutários da saúde estadual —, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), a revisão do Plano de Emprego e Remuneração (PER) e a ampliação dos benefícios previstos no acordo coletivo específico da Fundação, para que passem a abranger todos os trabalhadores da saúde, independentemente do vínculo empregatício.
De acordo com o presidente do Sintasa, Janderson Alves, o encontro foi produtivo e demonstrou abertura dos gestores para o diálogo. “Foi uma reunião bastante positiva. Apresentamos as reivindicações de forma objetiva, e os representantes da SES e da FHS se comprometeram a realizar estudos internos e consultas técnicas, como junto à Procuradoria-Geral do Estado (PGE), para avaliar a viabilidade dos pleitos apresentados”, afirmou.
A expectativa é que a gestão dê uma devolutiva ao sindicato na segunda quinzena de agosto, com possíveis encaminhamentos para as demandas apresentadas.
“Seguiremos atentos e firmes na luta por melhorias reais para todos os trabalhadores da saúde. O Sintasa continua atuante, cobrando e dialogando para garantir mais reconhecimento e valorização a quem faz o SUS acontecer todos os dias”, concluiu Janderson.
SINTASA