O jornalista e publicitário André Barros faleceu, aos 62 anos, na manhã desta terça-feira (17), na cidade de Salvador (BA). A informação foi confirmada por familiares. O jornalista estava se tratando de complicações renais. Ele deixa esposa e cinco filhos.
André Barros estava internado há nove meses para tratamento de um câncer linfático. Ele passou por um transplante de medula óssea, mas sofreu uma complicação grave que se agravou nos últimos dias e não resistiu.
Com mais de 40 anos de atuação na comunicação, André Barros teve uma carreira marcada pelo empreendedorismo e pela dedicação ao Jornalismo. Ele ocupou cargos públicos importantes em Sergipe, como coordenador de Comunicação e secretário de Estado da Comunicação Social.
André teve passagens marcantes pelo rádio e pela televisão. Na TV Atalaia (Afiliada TV Record), integrou os telejornais Balanço Geral e Cidade Alerta. Já na TV Sergipe, apresentou o Bom Dia Sergipe e foi diretor de Jornalismo da afiliada da Rede Globo. Ele também atuou na TV Globo em Brasília e na TV Manchete no Rio de Janeiro e Brasília.
No rádio, André Barros apresentou programas de destaque, como o Jornal da Manhã (Jovem Pan FM), Transamérica Notícias (Transamérica FM) e Nova Manhã (Nova Brasil FM). Ele também foi um dos fundadores do Jornal do Dia.
A morte de André Barros representa uma perda significativa para o Jornalismo sergipano, onde construiu uma trajetória reconhecida pela seriedade e compromisso com a informação.
Velório
A família ainda não divulgou os detalhes sobre o velório e o sepultamento, que devem ser informados nas próximas horas.
Por Redação
Foto: Reprodução/TV Atalaia


