Olhando para o futuro de Itabaiana, o prefeito foi recebido pelos senadores Laércio Oliveira e Rogério Carvalho
Atacado por diversos setores da imprensa sergipana, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), mesmo inelegível, momentaneamente, continua sendo protagonista da cena política do nosso Estado. Os ataques ao “Pato” são continuados, simultâneos e, muitas vezes, “orquestrados”! Mas ele segue resistindo, consolidando sua liderança na região Agreste. A viagem para Brasília (DF) e as visitas institucionais que vem fazendo no Congresso Nacional demonstram que ele segue “vivo”, politicamente falando.
Olhando para o futuro de Itabaiana, o prefeito foi recebido pelos senadores Laércio Oliveira (PP) e Rogério Carvalho (PT), quando possivelmente trataram da liberação de recursos no Orçamento da União para serem investidos no município serrano. Só estes dois encontros, nessa terça-feira (1º), para quem conhece os bastidores da política de Sergipe, não seria exagero dizer que o prefeito serrano vai continuar incomodando muita gente.
Mas Valmir de Francisquinho, acompanhado de seus filhos, o deputado federal Ícaro (PL), e o prefeito de Areia Branca, Talysson (PP) – que também viajou em busca de recursos e parcerias – se consolida enquanto liderança política ao ser recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos). O encontro gerou muita repercussão e muitas especulações nos bastidores da política sergipana, em especial sobre uma possível mudança de partido em breve.
Por HABACUQUE VILLACORTE