O presidente do Sindifisco desabafou hoje em entrevista concedida no programa Jornal da Rio na madrugada, comandado pelo jornalista Márcio Prata! No início da entrevista Zé Antônio desabafou dizendo que se fosse para dar uma nota de zero a dez a secretária da Fazenda de Sergipe daria zero! O sindicato protocolou ofício no ano passado e somente após 90 dias a secretária resolveu receber de forma rápida e objetiva a direção do Sindifisco.
Segundo o presidente os auditores não tem sido respeitados pelo governo de Sergipe, mesmo tendo contribuído para os recordes de arrecadação do Estado. Os auditores são responsáveis por coibir a entrada de mercadorias sem notas fiscais. E é esse trabalho dessa categoria importante que tem Sergipe arrecadar mais para poder investir em política públicas! Mas lamentavelmente o governo não tem enxergado por essa ótica.
A secretaria recebeu mas falou que não tem o poder de negociar questões salariais com o Sindifisco. E encaminhou a diretoria para ser recebido pela secretária da Administração. Diferentemente de outros Estados, onde o secretário da fazenda é quem resolve com o governador a demanda da categoria! Gerando assim revolta e insatisfação dentro da direção do Sindicato.
Zé Antônio ressaltou que a remuneração dos auditores fiscais de Sergipe é mais baixa do Brasil! Deixando a carreira instável devido a outros Estados pagarem melhores salários. Além dos baixos salários , auditores estão deixando Sergipe para aderir a outros Estados que pagam melhor. Ou seja somente ano passado 4 auditores deixaram suas funções pelos baixos salários pagos em Sergipe!
O Síndifisco espera que o governo de Sergipe resolva urgentemente essa situação difícil dos auditores fiscais do nosso Estado.
Por Márcio Prata