O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jeferson Andrade (PSD), recebeu hoje em seu gabinete a secretária estadual da Fazenda, Sarah Andreozzi, e o economista sênior do Banco Mundial, Cornelius Fleischhaker. Vieram tratar do contrato de empréstimo no valor de 110 milhões de dólares que acaba de ser assinado entre o governo de Sergipe e o Banco Mundial e agradecer o apoio da Alese na aprovação do projeto de lei que viabilizou a operação de crédito.
Jeferson Andrade agradeceu a visita e disse que a Assembleia Legislativa estará sempre ao lado do governo nos projetos voltados para o desenvolvimento do Estado. Ele afirmou que a Alese deu celeridade à autorização para o empréstimo, que vai permitir ao governo trocar empréstimos antigos, com juros de até 29% e prazo de cinco a sete anos, por esse novo empréstimo, com juros de 6% ao ano e prazo de 19 anos para quitação.
Jeferson Andrade disse que com a reestruturação da dívida o governo espera fazer uma economia de 100 milhões de reais no primeiro ano, recursos que irão para investimentos e políticas públicas com o objetivo de melhorar a vida do povo sergipano.