O pagamento de salários atrasados dos profissionais que prestam serviços para a Maternidade Lourdes Nogueira foi objeto de reunião da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão da maternidade, na manhã desta sexta-feira, 17. Houve avanços significativos no sentido de uma rápida solução.
A Secretaria Municipal de Saúde firmou o compromisso de fazer, nos próximos dias, um repasse para assegurar o pagamento dos serviços médicos relativos a novembro/2024 e da folha do mês de dezembro/2024. A SMS ressalta que essas obrigações foram deixadas pela gestão anterior.
Todos os esforços da gestão municipal são no sentido de manter o pleno funcionamento da maternidade.
Auditoria
Em paralelo com a regularização desses pagamentos, a Controladoria Geral do Município (CGM), a pedido da Secretaria Municipal de Saúde, avança na auditoria do contrato da Prefeitura com o INTS para a gestão da Lourdes Nogueira, no montante global de aproximadamente R$ 414 milhões.
Vale ressaltar que a dívida existente hoje se arrasta desde o segundo semestre do ano passado, período em que o município era administrado pelo então prefeito Edvaldo Nogueira.
Fonte: SMS/PMA
Foto: André Moreira