O presidente do Sindifisco Zé Antônio concedeu entrevista esta semana no programa do Jornal da Rio na madrugada ao jornalista Márcio Prata! Durante a entrevista o presidente falou do avanço do profisco que vem se renovando a vários anos com investimento do Bid. Zé Antônio deixou claro que está tentando ser atendido pela Secretária desde do final do ano passado, no sentido de discutir agenda do Fisco com a Sefaz em 2025.
Essa audiência é importante para que as pautas sejam atendidas pelo governador Fábio Mitidieri. Esse é o objetivo do Sindifisco discutir problemas, situações como melhorias salariais, melhoria das condições de trabalho. Exigência das reformas dos postos fiscais, especialmente Propriá e Cristinapolis entre outros!
Zé Antônio também de olho as questões nacionais, como por exemplo: A possibilidade de uma nova reforma trabalhista, onde pode vir a prejudicar a categoria do Fisco de Sergipe e de outros Estados! O presidente ainda mencionou sua preocupação com os baixos salários dos servidores e o menor salário da Federação é o de Sergipe. Além da realização de novo concurso ou chama excedentes do último concurso público realizado em nosso Estado!
Segundo o presidente do Sindifisco, tem conversado com contribuintes no sentido de conscientização das suas obrigações tributárias. A categoria também tem feito um trabalho nas fronteiras para coibir a sonegação fiscal, fazendo com que o Estado continue arrecadando cada vez mais. Nos últimos três anos, aumentou muito arrecadação de Sergipe, graças a essa categoria que arrisca suas vidas para que o Estado possa desenvolver melhor, com mais recursos seus programas e funções sociais declarou Zé Antônio presidente do Sindifisco Sergipe!
por Márcio Prata