O engenheiro Raildo Queiroz concedeu entrevista na Rio FM, ao jornalista Márcio Prata e destacou a visão que a nova prefeita eleita Emília Corrêa deve ter no sentido de querer criar um departamento dentro da Emurb, no sentido que possa atender essa demanda imensa de problemas e serviços existentes dentro dos condomínios em Aracaju.
Muitos Aracajuanos não sabem que um terço dos quase 700 mil aproximadamente da nossa capital, moram em condomínio s! São diversos problemas que muitas vezes são desconhecidos do poder público e dos moradores desses apartamentos. Problemas hidráulicos, segurança, de energia, além da nova preocupação dos síndicos, com relação a criação dentro das normas dos pontos de carregamento dos carros elétricos.
Mais de 210 mil pessoas residem nesses condomínios, que merecem uma atenção especial do poder público, no sentido de balisar esses problemas que são os mais diversos possíveis. A criação do departamento para atender, receber e controlar esses imprevistos, problemas poderá dar a Aracaju uma visibilidade nacional no setor imobiliário! Que cada vez mais norteia o desenvolvimento populacional do Brasil! É necessário, é urgente essa criação desse departamento para que os condôminos tenham seus direitos respeitados.
Na conclusão da entrevista o engenheiro Raildo Queiroz, ressaltou também a importância do Tribunal de justiça criar uma vara específica para resolução de conflitos sociais entre as partes envolvidas em conflitos sociais dentro dos condomínios.
Por Márcio Prata