O presidente do Sindifisco Zé Antônio concedeu entrevista na Rio FM ao jornalista Márcio Prata no último dia 5 de novembro. O presidente falou que tramita no congresso nacional uma Pec, que propõe uma nova reforma trabalhista para os trabalhadores do Brasil! Preocupado com todas as possibilidades dessas mudanças no cenário nacional que mexe com a carreira do fisco também em Sergipe!
Mesmo com a retirada do artigo que prevê a saída da reforma trabalhista, Zé Antônio ainda acredita que devido a passagem do texto em outras comissões, os trabalhadores continuam correndo perigo!
No âmbito estadual o Sindifisco está convocando uma reunião do conselho dos representantes para discutir a pauta salarial 2024/2025.Em 2024 houve alguns avanços mitigados, e a expectativa é que depois dessa reunião seja marcada assembleia para definir a pauta que será encaminhada a secretaria da fazenda de Sergipe.
Segundo Zé Antônio já foi feita algumas conversações com deputados e Senadores que compõem a bancada federal de Sergipe. Para que tenhamos uma idéia se por ventura essa Peça seja aprovada, Os servidores terão aumento da alíquota previdenciária, redução da aposentadoria entre outras perdas.
O presidente do Sindifisco também falou que não espera em dezembro através da Alese pacotes da maldade, para não prejudicar os trabalhadores do Sindifisco votados por deputados. Concluindo a entrevista Zé Antônio ainda falou das condições insalubres nos locais de trabalho enfrentado pelos servidores do Fisco Sergipe. E que aguarda com ansiedade a reforma do posto fiscal de Cristinapolis garantida pela Secretária da fazenda do Estado.


