sábado, 12 julho, 2025
O Coerente
  • Inicial
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
    • Política
    • Economia
    • Educação
    • Ciência e Tecnologia
    • Saúde
    • Esporte
    • Entretenimento
  • Oportunidades
  • Assinatura
No Result
View All Result
  • Inicial
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
    • Política
    • Economia
    • Educação
    • Ciência e Tecnologia
    • Saúde
    • Esporte
    • Entretenimento
  • Oportunidades
  • Assinatura
No Result
View All Result
O Coerente
No Result
View All Result
Home Destaques

Ceacs registram  96.603 atendimentos em setembro

12/10/2024
in Destaques, Sergipe
Ceacs registram  96.603 atendimentos em setembro

Foto: Ascom Sead

Share on FacebookShare on Twitter

Serviços mais procurados foram a emissão de carteira de identidade e da carteira nacional de habilitação

O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), registrou 96.603 atendimentos durante o mês de setembro, indicando a importância do serviço para a população sergipana. As oito unidades fixas do Ceac continuam se destacando na oferta de serviços essenciais.  

De acordo com o relatório mensal feito pelo Ceac, entre os serviços mais procurados em setembro destacam-se os da Secretaria de Segurança Pública (SSP), responsável pela emissão de 22.745 carteiras de identidade; e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), que teve grande procura com 16.411 atendimentos voltados à emissão da Carteira Nacional de Habilitação.  

Também foram bem procurado os serviços prestados pelos órgãos parceiros AracajuCard, com 13.808 atendimentos; Banco do Estado de Sergipe, com 13.440 atendimentos; e a própria Sead, que prestou 10.469 serviços voltados aos servidores públicos.  

O Shopping Riomar liderou o número de atendimentos entre as unidades do Ceac, respondendo por 33% do total de serviços prestados em setembro (31.989 atendimentos). Em seguida as unidades da Rua do Turista (23.838) e do Parque Shopping (14.282). As demais unidades em Itabaiana, Lagarto, Simão Dias, Estância e Rodoviária Nova somaram 27% dos atendimentos.  

Segundo o superintendente de Inovação da Gestão de Atendimento ao Cidadão (SIGAC), Rodrigo Farias, somente em 2024 as unidades do Ceac já acumularam 846.426 atendimentos, representando um aumento de 1% em relação ao mesmo período de 2023. Tal crescimento mostra a eficiência e o compromisso do Governo de Sergipe em garantir que os serviços cheguem cada vez mais a todos os cidadãos do estado. 

Compromisso com o cidadão 

Para a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, os números refletem o comprometimento do Governo de Sergipe em fortalecer o atendimento ao cidadão, ampliando o acesso aos serviços essenciais e melhorando a qualidade da prestação de serviços em todo o estado.

Governo de Sergipe

Spread the love
Previous Post

Professores sergipanos destacam importância dos programas Acolher e Cuidar-SE para rede estadual

Next Post

Governo do Estado investe no turismo religioso com entrega da Praça dos Romeiros, em Nossa Senhora Aparecida

Redação

Next Post
Governo do Estado investe no turismo religioso com entrega da Praça dos Romeiros, em Nossa Senhora Aparecida

Governo do Estado investe no turismo religioso com entrega da Praça dos Romeiros, em Nossa Senhora Aparecida

O Coerente

© 2020 O Coerente

No Result
View All Result
  • Inicial
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
    • Política
    • Economia
    • Educação
    • Ciência e Tecnologia
    • Saúde
    • Esporte
    • Entretenimento
  • Oportunidades
  • Assinatura

© 2020 O Coerente

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In