Durante sessão plenária desta quarta-feira, 04, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) reforçou a relevância da indicação do nome de Gabriel Galípolo para presidir o Banco Central (BC). O economista foi indicado pelo presidente Lula para substituir Roberto Campos Neto no comando da instituição.
De acordo com Carvalho, não há “nenhum sobressalto nem nada que aponte para sobressaltos nesta área”. “O que eu vejo é muita competência, muita qualificação e muita disposição em garantir que a inflação esteja sob controle e que o desenvolvimento de medidas que possam entender essa volatilidade do câmbio, o quanto a inteligência artificial tem feito ou ajudado nos ataques especulativos para aumentar a volatilidade do câmbio”, disse.
“Tenho a impressão de que nós vamos ter uma preocupação grande com essa dívida de curto prazo, mas nós vamos melhorar o perfil da nossa dívida, portanto, estou muito tranquilo com relação a essa indicação e o quanto mais rápido a gente puder sinalizar para o mercado que teremos um presidente do Banco Central com todos esses compromissos, melhor para a economia brasileira”, acrescentou.
Carvalho revelou, ainda, que essa nova etapa que será vivida pelo BC trará “mais estabilidade ao cenário macroeconômico do nosso país”.
|Fonte: Assessoria de Comunicação
||Foto: Daniel Gomes/Assessoria de Comunicação