Presidente do Sindifisco Sergipe está revoltado com o jabuti que foi introduzido na nova reforma da previdência a Pec 66, que nada mais é um pacote de maldades da era Bolsonaro dando reflexos agora, prejudicando a classe trabalhadora do Fisco entre outras categorias.
Essa Pec 66 foi colocada sem discussões, debates em comissões e outros mecanismos que baseiam esses encaminhamentos para as comissões do congresso nacional! As federações, os Sindicatos e os trabalhadores foram tomados de surpresas e apreensões pelo jabuti introduzido de última hora na reforma da previdência votada pelo senado da República.
Esse jabuti diz que deve seguir a reforma da previdência de Bolsonaro de 2019,que diz que a emenda 103 é muito mais gravosa e atrapalha o sistema do tempo de aposentadoria dos trabalhadores ou seja aumentando especialmente o tem de serviço!
As prefeituras que não fizeram ainda suas reformas, deveram seguir a Pec 66.Que na visão de Zê Antônio presidente do Sindifisco, vai prejudicar também os trabalhadores.
Para o Sindifisco a reunião com a Adepol,Sinpol, Amasse, Associação do Ministério público, entre outras entidades foi de fundamental importância. Zé Antônio alerta que essa reunião encaminhou uma discussão dessas entidades com a bancada federal dos deputados em Brasília, na tentativa de barra esse jabuti maléfico que retira direitos e conquistas da classe trabalhadora, aumentando o dobro de tempo para se aposentar.
O presidente do Sindifisco concluiu dizendo que esse jabuti é um palhaçada e que já houve 3 reformas da previdência e essas reformas só serviram para prejudicar explorar os trabalhadores. Zé Antônio espera junto com as categorias envolvidas reverter essa situação em Brasília com a bancada federal dos 8 deputados federais!