Na convenção partidária do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizada neste domingo, 4, no Colégio Estadual 24 de Outubro, no bairro 18 Forte, foi homologada a candidatura da delegada Danielle Garcia para prefeita de Aracaju nas eleições deste ano e do professor Ayslan Araujo como vice. A chapa ‘Coragem, coração, vontade de fazer’, é puro sangue.
Danielle teve dificuldade na escolha do vice, uma vez que não aceitaram o posto a delegada Georlize Oliveira e o policial civil Adriano Bandeira. Os dois fizeram a opção em ser candidatos a vereador de Aracaju.
O escolhido como vice é um professor de educação física com representatividade negra, que vai diversificar a chapa majoritária puro sangue do MDB.
A convenção contou com a participação do senador Alessandro Vieira (MDB) e lideranças políticas do estado, além de mensagens de lideranças nacionais reforçando o apoio do partido ao projeto de Danielle Garcia para o pleito.
Sobre Danielle
Danielle Garcia nasceu em Aracaju, filha de um comerciante, Rosival, e uma professora da rede pública estadual, Dilma. É, também, mãe de Maria e esposa de Ricardo.
Graduada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Danielle atuou como delegada da Polícia Civil de Sergipe por 22 anos, tendo passagem por diversas cidades e departamentos, como o DEOTAP, onde se destacou pelo desdobramento das operações que comandou, gerando um retorno de mais de R$200 milhões para os cofres públicos. Danielle estava atuando como secretária de Estado de Políticas para as Mulheres em Sergipe até o início de junho, quando deixou o cargo para disputar as eleições 2024.
Na política, Danielle já disputou a Prefeitura de Aracaju em 2020, quando chegou ao segundo turno, com quase 110 mil votos, contra o então prefeito que buscava a reeleição. Já em 2022, ela disputou a vaga no Senado e alcançou mais de 206 mil votos, sendo 72 mil destes votos em Aracaju.
Fonte: roacontece.com.br