A vítima contou com a ajuda de terceiros, mas essas pessoas também foram feridas
Na manhã desta quinta-feira (25), um homem de 58 anos, suspeito de tentativa de feminicídio foi preso pela Polícia Civil e Militar de Sergipe. O crime ocorreu no dia 5 de julho deste ano, na cidade de Ribeirópolis (SE).
De acordo com o delegado Gregório Bezerra, responsável pelo caso, o suspeito teria utilizado uma faca para atacar a ex-companheira. A vítima, por sua vez, contou com a ajuda de terceiros para conter o agressor, mas essas pessoas também acabaram feridas.
Segundo o delegado, logo depois de tomar conhecimento do caso, a delegacia local iniciou os trabalhos, para o pedido de prisão preventiva à Justiça. “Após a Polícia Civil tomar conhecimento do fato, colheu as provas necessárias na investigação e representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente deferida, com o parecer favorável do competente membro do Ministério Público. E, na manhã desta quinta, foi dado cumprimento ao mandado de prisão”, informou Gregório Bezerra.
O delegado Gregório Bezerra ressaltou a importância da prisão para garantir a segurança da vítima e da comunidade. “A prisão desse indivíduo é fundamental para que ele responda pelos seus crimes e para que outras mulheres não sofram a mesma violência”, afirmou.
Gregório ainda informou que segundo as investigações, o provável motivo do crime teria sido a não aceitação do término do relacionamento por parte do suspeito.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia para combater a violência doméstica. A população pode contribuir com as investigações através do Disque-Denúncia 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Fonte f5news.com.br