- Seminário promovido pelo CREA-SE e SEBRAE, com o tema “Responsabilidade Civil: Profissionais e Conselhos em Diálogo”.
- Documento da AEASE sobre construções civis no Parque da Sementeira, disponibilizado à sociedade, que demonstra a preocupação da entidade com o meio ambiente, distorção dos objetivos do logradouro e descumprimento da legislação municipal pertinente às obras na Sementeira.
- Posicionamento de apoio à AEASE no movimento de preservação da Sementeira, com divulgação de um documento elaborado pelo Grupo Repensar, que está recebendo destaque nas redes sociais e na imprensa falada, escrita e televisiva, além de apoio da sociedade e entidades de classe, especialmente a OAB.
- Momento de observação “in loco” das intervenções de retirada de cobertura vegetal, impermeabilização do solo e construções civis, precedido por uma reunião na sede da AEASE, com a presença dos Engenheiros Agrônomos Camila Xavier e João Vitor, representando a diretoria da Associação e colegas do REPENSAR.
- Reunião na sede da AEASE dos membros do REPENSAR com o Presidente do CREA-SE, Eng. Dilson Luiz, e diretor da Associação e Conselheiro do CREA-SE, João Vitor, onde foi discutido o assunto Sementeira e ouvida a posição e atuação do Conselho, que na ocasião informou sobre as ações administrativas e técnicas que seriam empreendidas e posteriormente divulgadas.
- Apoio que a Sementeira vem recebendo de forma geral para não se transformar em “Cimenteira”. Destaque para a classe agronômica, que foi a primeira a levantar a nobre causa preservacionista, ambiental e histórica que envolve o Parque Augusto Franco, patrimônio de Aracaju.
Aguardem pelo Capítulo Dois.