“É voz corrente que Ricardo tem muito mais carisma que Emília.”
Se Ricardo Marques pretendia sacrificar o mandato de vereador, cuja reeleição parecia ser muito tranquila. Poderia inicialmente ter sido lançado pelo CIDADANIA como pré-candidato a prefeito. Ou não?
Porque o Cidadania não fez esse teste?
É voz corrente que Ricardo tem muito mais carisma que Emília, e que por não ter o perfil individualista que muitos enxergam no comportamento dela, se lançado pelo “Cidadania” Ricardo provavelmente alcançaria um índice de aceitação excelente.
Hoje, Emília enfrenta aparentemente algumas rejeições, que provavelmente se tornarão obstáculos para que ela obtenha o resultado desejado.
Que obstáculos são esses?
1. Ficou evidente que Emília não contou com a confiança de Valmir de Francisqinho para substituí-lo na disputa pelo governo de Sergipe. E não contará com Valmir na campanha de Aracaju;
2. Emília relutou em se mostrar aliada de Bolsonaro e com isso perdeu o apoio de muitos bolsonaristas;
3. Emília descartou o ex-senador Eduardo Amorim na composição da sua chapa de forma pública e não muito republicana, e deverá enfrentar uma reação silenciosa de Edivam Amorim.
Um aviso aos navegantes: Edivam é pragmático e não costuma tocar tambor pra doido dançar.
Esses serão obstáculos que certamente não seriam enfrentados pelo vereador Ricardo Marques, que pode acabar pagando por pecados que não cometeu.
Fonte: EM SERGIPE