No dia 03 de julho de 1941 nasceu em Aracaju o engenheiro João Alves Filho. Ao longo da vida esse ilustre sergipano revelou possuir uma inteligência acima da média e usou a sua capacidade técnica para desenvolver Sergipe socioeconomicamente.
Foi um político vitorioso que ocupou os cargos de prefeito da capital, governador por três vezes e ministro do interior. Se destacou como excelente administrador público e deixou marcas indeléveis da sua competência em cada canto desta terra.
A frase ”A ausência física é suprimida pela presença constante das lembranças”, explica João Alves nos dias atuais. Afinal de contas, ele está à vista de todos em cada obra estruturante como pontes, escolas, hospitais, rodovias, orlas, conjuntos habitacionais, estações de tratamento, barragens, perímetros irrigados e assim por diante.
João se notabilizou por ser um visionário capaz de enxergar além do seu tempo. Implementou políticas públicas e construiu obras de grande significado. Agiu obstinadamente para criar as melhores perspectivas de futuro para a nossa gente. Em suas gestões, concebeu e executou os projetos mais importantes da história.
Era diferenciado porque tinha sensibilidade social e trabalhava incansavelmente para elevar os Índices de Desenvolvimento Humano do nosso estado.
O inesquecível primeiro-ministro inglês, Winston Churchill, dizia que “A diferença entre um estadista e um demagogo é que este decide pensando nas próximas eleições, enquanto aquele decide pensando nas próximas gerações”.
Desse modo, neste dia 03 de julho de 2024, rememoramos um líder que pensou nas próximas gerações e se tornou digno de todas as homenagens.
Quem é correto nunca fracassará e será lembrado para sempre (Salmo).