Foram realizadas adequações para conciliar as necessidades dos skatistas e a realização do evento
Em atendimento a uma reivindicação dos praticantes de skate que utilizam as pistas na Orla da Atalaia, a organização do Arraiá do Povo realizou ajustes no espaço da entrada B do evento. Nas principais adequações, a inserção de manilhas e de placas indicativas para melhor orientar o público quanto ao acesso até a entrada da arena de shows. As alterações buscam conciliar as necessidades dos skatistas com a realização do evento.
Segundo o secretário Especial da Comunicação, Cleon Nascimento, essas modificações foram construídas coletivamente até se chegar a um bom termo. “O Governo de Sergipe está comprometido com todas as categorias e por isso buscamos o melhor para conseguirmos um consenso, para que os esportistas continuassem usando o espaço e a população também pudesse continuar acessando a entrada do Portão B para o Arraiá do Povo”, afirmou.
De acordo com o presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Gustavo Paixão, a medida visa garantir a integridade dos skatistas e das pessoas que estejam transitando na entrada da festa. “Recebemos uma reivindicação da associação, que é muito justa, até porque o skate representa muito para eles. Eles estão aqui todos os dias à noite andando de skate e a população acaba passando pelo meio da pista para acessar o portão B. Vieram discutir e achar uma solução viável, e foi encontrada. Vamos fazer um desvio com manilhas para que as pessoas possam vir, se deslocar à esquerda, sem passar por dentro da pista, até porque um skate pode escapar e machucar algum transeunte. Foi uma solução rápida, efetiva, que agradou e traz mais segurança para a população e para os esportistas”, explicou Gustavo Paixão.
O presidente da Federação Sergipana de Skate, Lúcio Flávio Andrade Santos, destacou as medidas acordadas. “Ficamos satisfeitos com a resolução, pois garantirá mais segurança, tanto para os skatistas, quanto para a população”, frisou.
A solução já foi implementada garantindo que tanto os skatistas quanto os frequentadores do Arraiá possam usufruir do espaço de maneira segura e harmoniosa. A medida visa atender às necessidades dos skatistas sem comprometer a realização do tradicional evento cultural.
A ação demonstrou o compromisso do Governo em atender às demandas da comunidade de skatistas, enquanto mantém a segurança e a acessibilidade para todos os frequentadores da Orla da Atalaia.
Praticante da modalidade e frequentador assíduo há 20 anos do espaço, Charles Starrett destacou a ação. “Conversamos com o pessoal da organização e se chegou a um consenso, no sentido de redirecionar o público de uma forma que não afete nem as pessoas que vêm para o show, nem os skatistas. O intuito de nós skatistas é justamente harmonia. Mostrar que o skate é um esporte, mas que respeita também a nossa cultura”, reforçou.
O skatista J.N.Charles, que é frequentador do espaço há 15 anos, também ficou satisfeito com a solução encontrada. “Precisamos muito do espaço e viemos entrar em um consenso para decidir qual a melhor maneira. Ficamos satisfeitos. Agradeço ao Governo do Estado por nos atender”, pontuou.
Governo de Sergipe