Segundo o vereador, o Cras do Porto D’antas está fechado, lotando o Cras do Coqueiral
O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o Grande Expediente na manhã desta quinta-feira, dia 23, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para falar dos Cras do bairro Porto D’antas, que está fechado, e do bairro Coqueiral, que não consegue suprir a demanda da população. O parlamentar esteve in loco um dia antes para ver de perto a situação das unidades de assistência social.
“Há mais de três anos nós estamos falando do abandono, sucateamento e esquecimento das ferramentas sociais de Aracaju. E digo isso não por falácia e palavras soltas e nulas. O Cras da Rua Alagoas, no bairro José Conrado de Araújo, só está sendo reformado porque este vereador que vos fala encaminhou uma emenda impositiva. Nós precisamos priorizar o social”, destacou o vereador.
Segundo o vereador, o Cras do Porto D’antas está fechado para uma reforma, mas o que foi visto na unidade foi um completo abandono do local.
“O Cras do Porto D’antas está fechado, e as pessoas estão sendo atendidas no Cras do Coqueiral, deixando a demanda do local enorme. Inclusive, já tivemos casos que o Cras foi invadido porque não estava conseguindo suprir as demandas do auxílio moradia. Lá também tem mãe de filho autista que deveria receber cesta básica todo mês, no entanto, só recebe a cada três meses”, contou o vereador.
Por Leonardo Teles
Foto: Gilton rosas