A jornalista Candisse Carvalho, pré-candidata a prefeita de Aracaju, terá o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em uma recente solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília, em que o presidente da República anunciava a expansão dos Institutos Federais de Educação (IFS), a jornalista sergipana teve uma foto registrada por Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial do presidente Lula.
Na foto, que ganhou repercussão nacional, Candisse Carvalho aparece ao lado do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckimin.
De acordo com fontes palacianas, o presidente teria desejado boa sorte e parabenizado Candisse por se colocar na disputa eleitoral de Aracaju, mas também teria garantido que sua pré-candidatura conta com seu integral apoio.
Apoio de lideranças
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), uma das principais vozes do partido, marcou presença na capital sergipana, no sábado (9), para participar da solenidade de homologação do nome da jornalista Candisse Carvalho como pré-candidata à Prefeitura de Aracaju.
Em seu discurso, o parlamentar ressaltou a importância de o PT ter uma mulher à frente do projeto do partido na capital sergipana, seguindo a linha que a sigla defende em diversas cidades brasileiras nas eleições de 2024.
“Essa pré-candidatura de Candisse é importante pra Aracaju, pra Sergipe, mas tem uma importância nacional. Nós vamos trabalhar para eleger o maior número de prefeituras de capitais do país, porque estamos vivendo um momento de retomada. Vamos avançar em todas as regiões brasileiras, com a força da nossa luta e com nomes, assim como o de Candisse, que representam bandeiras e projetos necessários para a nossa sociedade”, enfatizou Lindbergh Farias, que é namorado da deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.
A jornalista Candisse Carvalho, que é esposa do senador Rogério Carvalho (PT), enfrentará nomes experientes na política, como o da vereadora Emília Côrrea, que tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Aprovação
A última vez que o PT governou a capital sergipana foi em 2004, quando o saudoso Marcelo Déda foi reeleito com mais de 71% dos votos. A gestão petista teve aprovação de quase 70% da população aracajuana, segundo o Ibope.
A pesquisa registrou que ao final do mandato petista, 69% da população classificaram a gestão do prefeito Marcelo Déda como ótima e boa, 23% como regular, e 7% como ruim ou péssima.
Por Redação
Foto: Ricardo Stuckert
horanews.net