O Partido dos Trabalhadores (PT) deve bater o martelo e escolher a jornalista Candisse Carvalho como a pré-candidata do partido para a Prefeitura de Aracaju, já na próxima segunda feira, dia 19 de fevereiro, em reunião do seu Diretório Municipal. Caso haja necessidade de mais debates, o Encontro Partidário definitivo será dia 9 de março.
Três dos principais nomes que poderiam disputar a vaga já deram sinal de que não pretendem concorrer nessas eleições. O senador Rogério Carvalho não pretende dar nenhum espaço para Luiz Mitidieri assumir sua vaga no Senado Federal. Já o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, e a ex-vice-governadora Eliane Aquino, não deixarão o Governo Lula para encarar a disputa contra o candidato dos governistas Edvaldo Nogueira (PDT) e Fábio Mitidieri (PSD).
“O PT vem forte para a disputa da Prefeitura de Aracaju, e cresce no PT a adesão ao nome de Candisse Carvalho, que já conta com a maioria dos dirigentes municipais ligados as tendências Articulação de Esquerda, Resistência Socialista e Esquerda Popular. Fizemos um acordo com os grupos petistas liderados por Camilo, Daniel e Rogério, que consistiu no seguintes passos: Eliane deveria ser convidada e ter a preferência. Eliane recursou ser candidata contra Fábio e Edvaldo, pelos motivos já expostos, nesse sentido a Candisse será o nome”, confirma Tadeu Brito, coordenador da Articulação de Esquerda do PT.
De acordo com o militante, o PT terá uma candidata forte que trará melhores condições de vida para os aracajuanos, além de ajudar o presidente Lula a sair das garras do Centrão.
“O PT vai ter uma candidata a prefeita forte e de esquerda. Candidata de oposição ao governo de Edvaldo e Fábio. O povo trabalhador de Aracaju merece mais e melhores condições de vida. O PT de Aracaju vai ajudar Lula a sair das garras e das chantagens de Lira e do Centrão, elegendo a prefeita da capital. Depois, em 2026, vamos derrotar o grupo de empresários que pretendem vender Aracaju e Sergipe a preço de banana”, conclui Tadeu.
Para conhecer melhor os problemas da população, Candisse Carvalho tem visitado com frequência bairros e comunidades de Aracaju, e conversado sobre as principais carências dos moradores da capital sergipana.
Por Redação/HoraNews
Foto: Divulgação/HoraNews