Em entrevista ao Jornal da Fan, nesta segunda-feira (5), o senador Alessandro Vieira, presidente estadual do MDB, reafirmou que a pré-candidatura de Yandra Moura (União Brasil) à prefeita de Aracaju não terá o apoio do seu partido nem tampouco do seu grupo político.
Para justificar seu posicionamento, Alessandro destacou que “quem votar em Yandra vai estar entregando para André Moura os cofres de Aracaju”. O senador reconheceu que, apesar de ter uma boa relação com a deputada federal pelo União Brasil, “hoje ela representa apenas o pai”.
“Não posso fechar os olhos pra isso, não posso enganar as pessoas. Eu prefiro ter um prejuízo eleitoral do que mentir para o cidadão. E a verdade é que quem votar em Yandra vai estar entregando para André Moura os cofres de Aracaju. Então, nunca vou fazer isso, porque o histórico de André fala por ele”, disse o emebista.
Alessandro ressaltou também que, embora Yandra seja a titular do mandato, é o ex-deputado federal quem comanda toda a atuação da jovem parlamentar.
“Quem trata sobre emendas com os prefeitos, é Yandra ou Andre?. Quem distribui cargos, quem faz os acordos, é André. Então, não tem chance nenhuma de eu participar de um projeto que vai votar em André pra tomar conta dos cofres de uma prefeitura como Aracaju”, enfatizou o senador.
Durante a entrevista, Alessandro destacou ainda que o ex-deputado pai de Yandra foi condenado pela Justiça e, ao contrário do que fez circular na imprensa, não foi inocentado, mas sim fez um acordo para não ser preso.
Fonte: https://imprensa24h.com.br/