Um dos Sindicalistas mais experiente e comprometido com sua classe no Estado de Sergipe. José Antônio assumirá em breve mais um mandato para continuar sua luta pela categoria a favor de um Sindifisco forte de luta, combativo e atuante. Essa tem sido a luta do Camarada Zé Antônio buscando resolver os problemas do Sindicato na tentativa de conquistar melhorias, e projetos que visem equilibrar essa carreira tão relegada pelo governo de Sergipe.
As fronteiras do nosso Estado permanecem abertas. Não há postos fiscais sequer pra receber as equipes de para trabalharem dignamente. Mas nem por isso esses funcionários do Sindifisco deixam de realizar seus trabalhos. Muitas vezes no sol castigante, e arriscando as vezes suas próprias vidas.O governador Fábio Mitidieri precisa valorizar e rever projetos que possam dar condições de trabalho a essa categoria tão essencial para as finanças de Sergipe.
Essa nova gestão vai continuar pressionando o governo no sentido de cobrar concurso público urgente para auditor fiscal, haja vista que devido aposentadoria de alguns colegas a categoria está precisando urgente de novos funcionários para substituir os que estão se desligando do Fisco! Esse concurso precisa sair rápido para que arrecadação do Estado volte a crescer. Comparado a outros Estados, Sergipe arrecada muito menos, devido a uma série de problemas que vem se arrastando ao longo desses anos.
Zé Antônio concluiu que existe também novas demandas para tratar com a equipe técnica e a secretária de finanças de Sergipe. E que pedir novamente outra reunião com o governo para encontrar saídas e mecanismos para o fortalecimento da carreira do Fisco em Sergipe.
Por Márcio Prata