Hoje (10) usei o grande expediente para falar de um assunto que me emociona muito, as crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista. Eu e minha família sabemos na pele o que é ter um filho com TEA, por isso minha preocupação em ajudar essas famílias.
Na minha fala, cobrei melhorias, em caráter de urgência, no atendimento das crianças com autismo.
Falei sobre a deficiência no cuidado e atendimento destas crianças e que essas famílias não conseguem nos postos de saúde profissionais como neuropediatras, psicólogos, pediatras, fonoaudiólogos, psicopedagogas entre outros, que são essenciais para um tratamento digno para essas pessoas.
Pedi ao Presidente da Câmara que colocasse em pauta para votação o meu projeto, que ainda tramita nas comissões e que dispõe da criação de uma logística nas unidades básicas de saúde, para diagnosticar precocemente, além de realizar o mapeamento do autismo em Aracaju, para que a partir desse controle de dados sejam implantadas políticas públicas especializadas no tratamento da causa.
Essa é uma causa pela qual eu luto e continuarei lutando incansavelmente até que todas pessoas portadoras do TEA tenham um tratamento adequado.
Cícero do Santa Maria – Vereador
LINK INSTA: https://www.instagram.com/reel/Cky7c4IgUnc/?utm_source=ig_web_copy_link