“As periferias de Aracaju precisam ter políticas públicas voltadas para o social no que diz respeito à educação sexual”.
Após ir à periferia para verificar de perto as necessidades da população, o vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o pequeno expediente, na manhã desta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para pedir à Prefeitura de Aracaju, políticas públicas para prevenir gravidez das mulheres e adolescentes que residem nestas regiões.
“Tenho encontrado, nas periferias, muitas adolescentes grávidas e muitas vezes com um filho na mão e outro no ventre. Isto tem preocupado o futuro de Aracaju”, afirmou o vereador.
O parlamentar também fez um apelo ao prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), que colocasse na Lei Orçamentaria Anual (LOA), que será votada no final deste ano, na Casa, diretrizes que “trabalhem em cima na extrema pobreza e possam ensinar as meninas sobre a educação sexual”, no entanto, também pontuou que as famílias também precisam participar destas orientações.
Para Eduardo Lima, a falta de políticas públicas que previnem a gravidez e orientam famílias aumentam a vulnerabilidade social.
“Estou muito preocupado, porque, amanhã, essas crianças que nascem sem planejamento, que nascem sem a oportunidade de ter uma infância de qualidade, que adultos serão? Que homem será daqui a 10, 15 ou 20 anos na sociedade aracajuana”, questionou.