Minha mãe nos ensinava: “palavra dada é palavra cumprida, porque a palavra é preciosa”.
Assuma suas responsabilidades e vá até o fim.
Conheci muitas pessoas assim, mais te digo com experiência própria e sem medo algum de errar: na política isso é coisa rara!
Para a minha sorte trabalhei com alguns políticos que honraram e honram sua palavra, entre eles está ela, a minha querida amiga Ione Sobral.
E atualmente venho presenciando todos os dias, esses ensinamentos sendo praticado por um político, um homem determinado, verdadeiro e democrático como poucos nesse país: o itabaianense Luciano Bispo de Lima, deputado estadual e presidente da Alese.
Sua palavra é honrada por seus gestos e atitudes. São essas ações diárias e com qualquer que seja a pessoa, que o torna mais forte e respeitado por todos a cada dia.
Essa semana ele me surpreendeu e comoveu muito!
No seu retorno a frente da presidência da Casa Legislativa, diga-se de passagem, antes do tempo estabelecido pelos médicos, não se eximiu de nenhuma reunião mesmo com temas delicados. Não se furtou a ouvir nada, muito menos a falar, a dar a sua palavra e enfatizar o que muitos tem vergonha de assumir: gosta de política, é político, vive do povo e que política é coisa séria.
Presencie uma casa política em êxtase pela volta do seu presidente. A primeira alegria entusiasta vinha do amigo, companheiro e fiel deputado Francisco Gualberto, vice- presidente da Casa e presidente interino, veio também da deputada Maria Mendonça, itabaianense e adversária política mas sabe do respeito e atenção que Luciano trata a todos. A solidariedade e carinho dos deputados, assessores e funcionários da Casa, sindicatos, movimentos populares e instituições de Poder, coisa nunca vista ou presenciada na Alese.
Completamente emocionado com lágrimas nos olhos, fiquei preocupado e perguntei se estava tudo bem?
Ele respondeu: “estou feliz, não sabia que era tão querido, isso só prova que faço o que mais amo na vida e faço bem, que é a política, a boa política, com verdade, transparência, fidelidade, pois aprendi a ouvir e a respeitar a todos e todas como iguais, mesmo contrariando alguns. Agora, estou de volta para trabalhar pelo povo do meu estado que merece o melhor, temos que transformar Sergipe em um estado desenvolvido, pujante e economicamente forte, um povo com trabalho e sustentabilidade, produtividade tendo formação e qualificação”.
E olhando nos olhos dele, senti toda a verdade das palavras do Luciano Bispo.
E nesse dia 17 de Março de 2022, quando a nossa capital completa 167 anos, peço a Deus muita saúde para esse homem que tem muito orgulho de ser político e leal – como poucos nesse país – que ele possa realizar seus desejos de transformar o nosso Sergipe em um estado viável, produtivo e profissional. Só depende de nós!