A Prefeitura de Aracaju, em uma ação intersetorial entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS), iniciou nesta quarta-feira, 16, a vacinação do público que frequenta o Restaurante Popular Padre Pedro contra a covid-19. Esta terá continuidade nesta quinta-feira, dia 17, das 8h30 às 12h.
Sentindo-se feliz e esperançoso, Moacir Andrade elogiou o atendimento da equipe e reconheceu a importância do imunizante. “Eu sempre venho aqui pegar minha refeição e poder aproveitar para me vacinar no mesmo local foi muito bom, rápido e eficiente. Organização excelente”, frisou.
Também frequentador do Restaurante, Edmundo Matias destacou a sensação de gratidão que sentiu após ser imunizado. “Eu sou muito grato à Deus e a todos vocês que estão trabalhando contra este vírus. Se vacinem, vacinas salvam”, conclamou.
“Foi muito gratificante este dia, eu sou morador de rua e estou desempregado. Eu só tenho agradecer a todos vocês por não desistirem da gente. Obrigado”, disse, emocionado, Everton Luiz após receber a vacina e um kit com roupas entregue pela Assistência Social do Estado.
Parceria
De acordo com a enfermeira da SMS, Aline Monteiro, essa vacinação é mais uma ação de busca ativa para ampliar a cobertura vacinal da população. “Aqui, as pessoas estão tendo a oportunidade de completar o esquema vacinal ou ainda receber a dose de reforço. Para acesso à vacinação, é necessário apresentar documento de identificação e o cartão de vacina. Com a conclusão destes dois dias de ação, a gestão irá fazer um levantamento para avaliar se é necessário dar continuidade a essa estratégia”, explica.
O coordenador da SEIAS, Rogevânio Alves, reforça que esta vacinação é mais uma parceria para motivar os frequentadores do Restaurante a se vacinarem. “Nossas ações são voltadas para a humanização do serviço e acolhimento dessa população. Sabemos da importância da imunização para a coletividade e continuidade da vida, por isso preparamos, também, para todos os vacinados, um brinde de presente com kits com roupas”, disse.
AAN