Na manhã de hoje (17/08), integrantes da diretoria do SINDIPEMA estiveram na Prefeitura de Aracaju para solicitar uma reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira, a fim de discutir o pagamento retroativo do reajuste salarial, que deixou de ser pago entre janeiro de 1997 e março de 1999.
Em 2001, o sindicato ajuizou demanda em favor dos profissionais do magistério municipal, com o objetivo de cobrar o pagamento retroativo, conforme Lei Municipal 2.451/1996. Após vinte anos de tramitação desse processo, neste momento de sua finalização, a categoria tem a expectativa de que o prefeito Edvaldo Nogueira se disponha a iniciar o processo de negociação desse pagamento.
O SINDIPEMA entende que através do diálogo, é possível encontrar solução de consenso e construir uma proposta para a quitação dessa dívida, que contempla cerca de 1850 profissionais ativos e aposentados do magistério, bem como herdeiros dos profissionais falecidos. “Levaremos para reunião com o Edvaldo Nogueira uma proposta viável para o pagamento dessa dívida, dentro da responsabilidade e disposição da categoria. É um direito conquistado com muita luta e queremos usufruí-lo”, comenta o presidente do SINDIPEMA, professor Adelmo Meneses.
SINDIPEMA