O deputado federal João Daniel (PT/SE) registrou, na sessão da Câmara desta quinta-feira, dia 1, o ato inter-religioso realizado no final da tarde de ontem, na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju, com a participação de religiões de matriz africanas, católicos e evangélicos, além de movimentos sindicais populares e do nosso partido, para homenagear e prestar solidariedade às mais de 500 mil vítimas da Covid-19 e protestar contra a falta de um governo sério e comprometido com este País.
Velas foram acesas na praça Fausto Cardoso, em memória às vítimas e, também, em um gesto de luta por justiça por tanta negligência do desgoverno Bolsonaro com o povo brasileiro. Seus nomes também foram escritos no painel por memória e justiça por suas vidas. “Nós nos solidarizamos com todos e todas que perderam parentes e amigos e continuam perdendo. Foi um ato muito forte e importante para mostrar ao povo sergipano e ao povo brasileiro que aqueles que acreditam na vida não abandonarão a luta, em defesa de uma nação livre justa e soberana, pela saúde pública e por cuidados com o povo brasileiro”, afirmou o parlamentar.

João Daniel também informou que não pode estar presente, mas acompanhou e apoia totalmente o superpedido de impeachment do presidente Bolsonaro, entregue ontem por partidos da oposição ao governo Bolsonaro. “Este é um governo envolvido com a morte, é um governo genocida, que negociou e negocia propina através de uma das coisas mais sagradas que a ciência descobriu, que é a vacina. Nós poderíamos ter hoje a maioria da nossa população vacinada — se não toda a população —, se tivéssemos um Ministério da Saúde e um governo que cuidassem do povo brasileiro”, frisou João Daniel.

Nesse sentido, afirmou o deputado, é necessário todos irem às ruas, no Brasil inteiro, em defesa da vida, da vacina e pelo impeachment de Bolsonaro, um processo que precisa ser tocado com urgência na Câmara, para investigação das graves denúncias feitas inclusive por parlamentares sobre o governo Bolsonaro.
Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa