“Existe um problema de natureza cultural que nós estamos buscando resolver. Infelizmente alguns comerciantes estão sendo orientados a não irem para a Central de Abastecimento de Itabaiana. Estamos buscando um entendimento entre as partes, mas eu vislumbro o CEASA como uma grande fonte de geração e renda para a nossa economia”.
O depoimento acima é do deputado estadual Luciano Bispo (MDB), que foi entrevistado pelos jornalistas André Barros e Priscila Andrade, na manhã dessa terça-feira (20), na REDE RIO FM (emissoras de Aracaju, Estância e Porto da Folha).
Questionado sobre a Central de Abastecimento de Itabaiana, inaugurada recentemente, Luciano Bispo entende que é preciso encontrar um entendimento entre os feirantes da cidade e a empresa vencedora da licitação, mas defende a obra será uma referência na região.
“Meu sonho é o CEASA servindo ao povo de Itabaiana! A semente foi plantada ainda por Marcelo Déda (in memoriam), avançou muito com o ex-governador Jackson Barreto e foi completada pelo governador Belivaldo Chagas. Aquela obra me contempla porque eu conheço a sua necessidade para Itabaiana e sei da sua importância. É por isso que eu defendo o nosso povo explorando aquele espaço”, completou o deputado.
Outros temas
Luciano também respondeu a questionamentos sobre o trabalho da Assembleia Legislativa no combate ao novo coronavírus (COVID-19). “A nossa Casa não parou em momento algum! Os deputados, de situação e de oposição, se uniram para priorizar as pautas da saúde, sobre a covid e votamos tudo sem perder tempo. E estamos com as sessões remotas, mas sempre com boa participação dos parlamentares”.
Já quando questionado sobre as eleições de 2022, Luciano disse que o momento não é adequado para se tratar de política, mas de buscar meios para salvar vidas e lutar para que a população seja imunizada com mais agilidade. “Nosso foco agora tem que ser a vacina! Sobre política este não é o momento adequado. Para que não pairem dúvidas, apenas reforço que sou candidato à reeleição, mas meu nome sempre estará à disposição do grupo caso seja necessário e este seja o entendimento”.