O vereador por Aracaju, Joaquim da Janelinha (PROS) felicitou por meio das suas redes sociais oficiais, a todos os moradores, comerciantes e afins do conjunto Augusto Franco, localizado na zona sul de Aracaju, pelos seus 39 anos de fundado, completos nesta quinta-feira, 22 de abril.
“Parabenizo todos os residentes, comerciantes, prestadores de serviços e religiosos que estão a cada dia fortalecendo e fazendo crescer o nosso tão estimado conjunto”, disse o parlamentar.
Em vídeo, Joaquim fez uma retrospectiva de sua vivência no conjunto, relembrando as grandes obras construídas, como a Igreja Católica, a Casa de Show Gonzagão, o complexo do Sesi; além da Praça da Juventude.
“Enquanto parlamentar, iremos resgatar tudo isso, afinal, são 39 anos de muito progresso, e agora, como representante do meu conjunto, só temos a crescer juntos. Posso dizer que presenciei o verdadeiro início de uma comunidade, onde existiam ruas de areia, casas sem muros e pouca pavimentação. Muita coisa mudou, e o tempo só fez do Augusto Franco o lugar ideal para se viver”, ressaltou Joaquim, que ainda complementou:
“Vocês mostraram a sua força também nas urnas, me elegendo como seu representante. Meu privilégio e honra por isso são até hoje sem tamanho. Gratidão, gente. Parabéns a nós. Estamos juntos!”
Fundação
Inaugurada no dia 22 de abril de 1982, com um plano de desenvolvimento e habitação, o então governado Augusto Franco, criou um conjunto habitacional e dá seu próprio nome: conjunto Augusto Franco, localizado na Zona Sul de Aracaju, considerado um dos núcleos habitacionais mais populosos da capital. Com mais de 80 mil habitantes, se caracteriza com uma população proporcional a de grandes cidades do estado como Lagarto e Itabaiana, fazendo da comunidade, um dos locais que mais se desenvolveram em Aracaju nas últimas décadas, equiparando a uma cidade dentro da capital, com um comércio forte, pujante.