Ao comentar o editorial do jornal Folha de S. Paulo desta sábado (26), intitulado “O pós-Lava Jato”, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) voltou a defender a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro e um julgamento justo para o ex-presidente Lula. Para Carvalho, “a Operação Lava Jato é a maior frustração de esperança do povo brasileiro no combate à corrupção”.
De acordo com o senador sergipano, “a responsabilidade é daqueles procuradores e do Moro que agiram fora da lei cometendo atos de corrupção” . “Existem razões suficientes para suspeição, e um julgamento justo para Lula”, concluiu o senador Carvalho.

No mesmo sentido, o jornal Folha de S. Paulo defendeu que as gravações reveladas pela Operação Spoofing e pelo The Intercept “mostraram uma proximidade inaceitável entre magistrado e acusadores, o que é razão suficiente para a suspeição”. Além disso que “há não poucas evidências de que a Lava Jato em várias ocasiões extrapolou”.
O jornal também afirma que houve violações ao devido processo legal e que a gravações impõem revisão do caso Lula no STF
Rogerio Carvalho