A decisão foi tomada após uma reunião entre o município e o Sintese
Após uma reunião para tratar de pautas voltadas para a educação do município de Itabaiana, ficou decidido a retomada das aulas no dia 08 de fevereiro. A reunião aconteceu no gabinete do Prefeito Adailton Sousa e contou com a participação da Secretária de Educação, Márcia Félix, e de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese).
Nesta reunião realizada na última quarta-feira, 20, foi apresentado o Plano de Retomada das Atividades Educacionais da Rede Pública Municipal de Itabaiana, resultado da criação do Comitê de Gestão contra COVID-19 criado através do Decreto Municipal nº 118/2020 e também do ofício nº 240/2020/SEDUC de 11 de agosto de 2020, com o intuito de planejar o retorno às aulas da forma mais adequada possível e reprogramar o Calendário Escolar do ano 2020, em acordo com as normativas federais e estaduais existentes, e também em conformidade com a legislação sanitária e educacional pertinentes.
De acordo com Mércia Félix, as aulas retornarão de maneira híbrida, ou seja, com aulas presenciais e onlines. “Criamos um plano de retomada e, através dele, iremos direcionar cada instituição de ensino para que cada uma organize seus planos internos. O funcionamento das aulas irá variar com a quantidade de alunos matriculados e com a estrutura física de cada escola” informou Mércia.
O Decreto do Governo do Estado sobre o ensino em Sergipe determina que cada município deve tomar as suas próprias decisões sobre o ensino, de acordo com a realidade de cada um frente à pandemia. “Por isso, ainda em 2020, foi instituído o Comitê de Gestão Educacional (CGE), com profissionais da educação, saúde e tecnologia, que organizou um plano de retorno das aulas para 2021 apropriado para o município de Itabaiana”, esclareceu a secretária.
Foto : Governo de ltabaiana
Fonte : Agência de Notícias / PMI