Nunca a política Sergipana imaginou ter uma bancada federal tão incapaz e improdutiva. E também, segundo a polícia federal, parlamentares investigados por formação de quadrilha e outros com mandato sob judice. A incapacidade da bancada atual de Sergipe é comentada, citada nas rodas dos cafés dos Shoppings e das livrarias famosas de Aracaju, e nos bares dos municípios Sergipanos. Deputado tal, Senador tal, não nos representa, são fracos, estão em Brasília Operando esquemas e tentando galgar benefícios próprios.
O povo e intelectuais vão além. Deixaram levar a Petrobras, a FAFEN capenga, não existe liberação de recursos para obras grandiosas, enfim os Sergipanos perguntam? Porque outras bancadas foram mais produtivas? Os presidentes eleitos retribuíam as votações, com obras, recursos, que eram notórios. Nos últimos 10 anos Sergipe perdeu muitos milhões em impostos. E grandes escritórios. A exemplo do G. Barbosa entre outros.
Vivemos um momento atípico, mas não se justifica tanta incapacidade de alguns parlamentares Sergipanos. Outros Estados avançam e Sergipe regride. Sequer a nossa bancada federal conseguiu encontrar algum mecanismo desde da época de Jackson Barreto que pudesse pelo menos tentar resolver um problema sério, que é a folha de pagamento do funcionalismo público de Sergipe. Será que essa bancada não tem credibilidade junto ao presidente da República ou a instituições financeiras, como banco mundial entre outras, para resolver esse grande problema? Já se tornou normal. O povo parece que se acomodou em receber salários de duas vezes. Um verdadeiro absurdo. Lembro do grande amigo Antônio Carlos Magalhães, grande defensor da Bahia, jamais permitiu que qualquer empresa ou empreendimento que chegasse a Bahia, depois de alguns anos fossem embora sem justificativa.
Em Sergipe já se foi quase tudo. Por incapacidade da atual bancada federal. Até a tão sonhada vacinação que já começou em vários países e Estados a gente não sabe quando poderá chegar a Sergipe. Dar uma grande tristeza, ver o povo do nosso pequeno Estado ser tanto humilhado, por falta de capacidade de Articulação política, negociação do bem. Muito difícil esse momento que Sergipe vivência.
Nosso parque industrial quebrou totalmente.Inclusive esse parque perdeu seu fôlego de sobrevivência.O povo que tanto reclama, também tem sua parcela de culpa.Sempre votando em deputados ou Senadores incapazes, improdutivos, que vão ao Congresso nacional,apenas para aumentar seu próprio patrimônio.
Pior é que o Estado de Sergipe não tem sequer um planejamento capaz de poder nortear as ações do governo de Sergipe. Como o governador Belivaldo chagas, não planeja, a bancada também não cria nada. As vezes até tentam fazer alguma intervenção, com muito pouco sucesso. É Lamentável ver meu Sergipe completamente sem direção, rumo ou na pior das hipóteses, aguardando algo que possa amenizar esse Cenário de desespero, constrangedor e sem futuro. E olha que foram tomados vários empréstimos. Pro investi, entre outros e nada. Sergipe na Berlinda. Uma década de Oba Oba, enriquecimento de alguns e o povo de tanga agonizando. Pobre Sergipe Del Rey.