Ao longo dos últimos de 30 anos da política Sergipana, os Valadares sempre estiveram juntos, com Belivaldo chagas, Jackson Barreto, Marcelo Déda entre outros nomes tradicionais da política do nosso pequeno Estado. Aliás é bom frisar que o governador Belivaldo chagas, sempre foi homem de Confiança do ex-Senador Valadares durante muito tempo. Quando Jackson Barreto assumi o governo, começa a Cooptar Belivaldo chagas. O ex-Senador Valadares cometeu dois graves erros na última década que foram fatais, para deixar sem mandatos seu filho Valadares filho e o próprio Valadares Pai, quando tentou se reeleger Senador ao lado filho disputando o governo de Sergipe. Outro grande erro foi ter feito aliança com Danielle Garcia indicando o seu filho vice na chapa do Cidadania. Talvez se tivesse pensado melhor e ter tido paciência, Valadares filho poderia ser hoje o vice prefeito eleito no último pleito de Novembro.
Mas a prepotência, arrogância do ex-Senador, levou o Valadares filho a se antecipar de forma desesperadora fechando com o Cidadania aliança que derrotaria, mais uma vez os Valadares em Aracaju. Valadares Filho é jovem, criativo, empreendedor, articulista e tem um futuro brilhante pela frente. Mas precisa ter os pés no chão, saber a hora certa de espera, ter a capacidade de muita maturidade e evitar errar de agora por diante. E saber se posicionar diante dos cenários e frieza para esperar sempre até os 51 do segundo tempo, sem precipitação.
Na última segunda feira o ex-deputado federal Valadares filho, concedeu entrevista ao Jornalista Márcio prata, na Jubileu FM, no Programa Jornalismo com Liberdade. E quando questionado sobre uma entrevista concedida pelo prefeito eleito do Recife, João Campos, sobre a possível volta dele ao seu grupo de origem e a câmara federal? Valadares filho disse que concorda com seu amigo particular e prefeito de Recife, que para o retorno ao congresso nacional, primeiro é preciso se posicionar em grupo, que lhe garanta essa possibilidade concreta e que possa ter certeza da vitória.
Valadares Filho deixou claro que o seu partido historicamente, sempre foi aliado do PDT, PCdoB, PT, entre outros. E que não ver dificuldade alguma de retornar ao grupo que sempre pertenceu. Inclusive deixou claro que a eleição passou, e desejou sucesso ao líder maior das Oposições em Sergipe, Edvaldo Nogueira. Tecendo até elogios.
Quem não vai gostar desse provável retorno de Valadares filho ao seu grupo de origem é o Ex-governador Jackson Barreto, que poderá ter sua candidatura a deputado federal ameaçada.
Mas o prefeito de Aracaju como grande líder que é, resolverá esse problema. Chamando os dois para uma conversa particular e deixando claro, que o importante é o fortalecimento do grupo, Comandado por Belivaldo chagas e Edvaldo Nogueira.