A presidente da Câmara municipal de Itabaiana,Ivoní de Andrade, Concedeu entrevista a Liberdade FM e relatou a sua preocupação com o atual momento que estamos vivenciando essa Pandemia.A vereadora que impedida de adentrar um prédio do município de Itabaiana,por discordar que leitos de retaguarda anunciados pelo prefeito Valmir de Francisquinha fossem instalados em uma Creche.
Ivoní também se mostrou bastante preocupado com os alunos da rede municipal de Itabaiana.Ela falou que vários alunos não tem internet em suas residências.O que impedem os alunos de acompanharem suas aulas,caso a prefeitura estivessem disponibilizando via Online.O problema segundo a Vereadora é que não existe Cronograma das escolas e muito menos orientações relacionadas quanto ao retorno das atividades presencias.
A presidente destacou seus projetos,entre eles o que cobra a Construção de Cemitérios públicos,haja vista que Itabaiana possui uma população de mais de 100 mil habitantes e possuí apenas um Cemitério.Vários bairros e conjuntos afastados do centro da cidade necessitam urgente de Cemitérios,e a prefeitura precisa começar a pensar e planejar novos empreendimentos.
Outra preocupação da presidente é o fechamento do Comércio.Aberto apenas às quartas e Sábados para receber Crediários, pagamentos vendas de alguns produtos.Para parlamentar situação difícil que já levou a quebradeira de algumas empresas e outras que se permanecerem por mais tempo fechadas.
Ivoní concluiu a entrevista falando da pós-Pandemia.Para vereadora o desemprego em massa poderá gerar muita violência e destruição de algumas Famílias.
Inclusive finalizou falando do aumento da violência doméstica que aumentou muito nesse momento de Pandemia. E pior com às aulas suspensas, às Crianças assistindo pais e mães se digladiando.
Assessoria de imprensa