As doses estão sendo aplicadas nas casas dos cidadãos maiores de 60 anos, numa tentativa de evitar a contaminação pelo Coronavírus
Desde o último dia 23 de março as equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem realizando a vacinação domiciliar dos idosos socorrenses. A escolha pela vacinação em casa foi proposta pelo prefeito Padre Inaldo, que buscou junto com os seus secretários alternativas para barrar a contaminação pelo Covid-19 no município.
E essa ação tem surtido um efeito muito positivo. Graças a ela já foram imunizados 7.390 idosos, um total de 87,6%, sendo que a meta do município é vacinar 8.430 pessoas, com mais de 60 anos, até o próximo dia 15.
“Também estamos imunizando os profissionais de saúde, que estão na linha de frente à proteção das pessoas. Estamos com um número muito bom de cobertura vacinal e acredito que mesmo com as dificuldades que temos enfrentado, especialmente pela falta de doses disponíveis, iremos conseguir cumprir a meta e imunizar o maior número possível de pessoas”, declara a diretora da Atenção Básica do município, Clécia Carvalho.
2° fase
A partir do próximo dia 16 de abril será iniciada a segunda fase da campanha, que tem o objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.
Fique atento a publicação do calendário vacinal nas nossas redes sociais.